quinta-feira, 25 de agosto de 2022

 

 

É HOJE NO JN

Petistas aflitos sobre o tom da entrevista no Jornal Nacional de hoje. Temem que Lula seja atacado sem dó. Há teorias da conspiração sobre a Globo estar negociando renovação da concessão e daí partir para o ataque a Lula.

Sorrindo

Uma pesquisa nada fake encomendada por bolsonaristas, mostra que a chance de haver Segundo Turno é de 90%. Motivo de muita comemoração deles, mas o presidente fechou a cara, ainda acredita que vai levar essa no Primeiro Turno.

Mas não muito

Essa mesma pesquisa aponta que, se Ciro Gomes não estiver candidato, Lula leva no Primeiro Turno. Ainda assim, para alegria dos bolsonaristas, petistas continuam a atacar Ciro covardemente.

Acima de lei

Empresários fascistas sempre se consideram acima da lei. Alexandre de Moraes mostrou que não se intimida. Líderes do Centrão saem em defesa desses empresários e atacam o STF e TSE. Na saída do Planalto, perguntado sobre a questão, um general da ativa sorriu. E disse baixinho, “gostei”.

Ambientalismo

Sofremos grave ataque ao meio ambiente e fica por isso mesmo. A cara de pau domina o governo e enche os bolsos dos contraventores, agrobandidos e garimpeiros ilegais.

Inflação alta

Mesmo com índices apontando deflação, o acumulado da inflação, no ano, fica acima dos 9%. Os altos preços de alimentos, produtos, serviços e tarifas públicas são responsáveis pela miserabilização de milhões de brasileiros.

Chantagem absurda

É inaceitável o lobby/chantagem que as empresas de saúde fazem contra o piso nacional da enfermagem. Mostra bem o quão mesquinhos e até exploradores são esses representantes do ultra capitalismo sanguessuga. Que o STF não se acocore à pressão.

Podridão

O Estado do Rio é mesmo motivo de anedotas. Os desvios de verbas públicas raramente são investigados, e quando são, ficam impunes. E o que dizer do milicianismo latente, poder mais forte, temido e imcombatido dentro do RJ?

PF em ebulição

A guerra entre lulistas e bolsonaristas dentro da Polícia Federal está ficando fora de controle. A falta de reajuste prometido por Bolsonaro fez com que a balança pendesse para o lado do petista.

Violência, sempre

Raramente surgem elogios à atuação das PMs Brasil afora. A realidade é outra. São violentos ao máximo e sabedores das dificuldades das vítimas provarem abusos policiais, e por isso quase sempre, 99% ficam impunes.  Quando acionada, a justiça, via de regra, sempre fica ao lado dos policiais. Imaginem se tivesse sido aprovado o excludente de ilicitude proposto por Bolsonaro, que voltou ao assunto ontem em BH?

PMs federalizados

Cresce, nos estados, a intenção de forçar uma PEC ou PL que federalize as policias militares, deixando-as, inclusive, como carreira de estado. Aliás, as carreiras de estado são o desejo de 20 entre 10 servidores federais. Quem tentou essa transformação neste ano se deu mal.

Xepa

É muito além de patético trazer o coração de D. Pedro I para o Brasil. Situação bizarra e bem afeita aos padrões nazifascistas que assolam e assaltam a nação.

Luiz André Pescarolo


Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]